sexta-feira, 25 de junho de 2010

Editorial: concorrência copia Futebol e Mulher [2]

Com a eliminação precoce e ridícula da Itália, o caderno de Esportes do jornal de maior circulação do Brasil, que pertence à poderosa com o mesmo nome, usou a seguinte “abordagem” em sua capa.

Para quem não conseguiu ler, trata-se de uma foto do capitão italiano Fabio Cannavaro, com o seguinte texto.

“A Copa do Mundo ficou mais triste com a eliminação da Itália. Mais sem graça e mais, mas muito mais, feia. É bem verdade que, tecnicamente, o time de Marcelo Lippi mereceu. Mas esqueçamos esse, digamos, pequeno detalhe, em se tratando de seleção italiana. Cannavaro, o capitão, porém, estava lá pra honrar a tradição de qualidade.

Os últimos 20 minutos do jogo com a Eslováquia foram emocionantes, e a torcida pelo empate que classificaria a equipe foi maior ainda. Não dava para ficar indiferente. Não dava pra sufocar aqueles gritos que os homens detestam quando as mulheres torcem. Pena. Eles foram embora. Agora, o momento dos hinos e o fim dos jogos ficaram sem graça...”

Como a Camila já tinha dito em um post anterior, a gente já pode achar que tá fazendo sucesso e a concorrência, com medo, começa a copiar nossa linha editorial?!

2 comentários:

CAPRITI, Psilla. disse...

Certamente...

25 de junho de 2010 às 14:24
Marcella disse...

Tá brabo, hein? Todo mundo copiando nossa linha editorial... Mas a prova de que nós somos melhores é ainda estarem na moda totalmente lastyear de Canavarro. Pelamor, né? A combinação cueca+óleo de bebê dos italianos tá passada, já. Tá que o Canavarro ainda é bonito, mas nem é uma perda tão grande assim.

Já se fosse o Terry...

26 de junho de 2010 às 10:33

Postar um comentário