quarta-feira, 23 de junho de 2010

Triste desequilíbrio no chaveamento

Fim de primeira fase para quatro grupos, hora de pensar sobre o emparelhamento das próximas (e espero que emocionantes!) fases.

De cara, já fiquei um pouco decepcionada, pois sempre gosto de ver as seleções mais fortes, com mais craques, de mais tradição, chegando aos momentos decisivos e provavelmente algumas (ou várias) ficarão pelo caminho. Explico! Como todos nós já sabemos a Inglaterra conseguiu um decepcionante segundo lugar no grupo, o que a colocou de frente com a Alemanha logo nas oitavas. Até ai tudo bem, isso é comum em Copa! Porém, pensando na fase seguinte uma dessas duas seleções enfrentará Argentina ou México, ou seja, apenas uma seleção entre Alemanha, Inglaterra, Argentina e México estará na semifinal.

Essa conclusão fica mais triste quando olhamos para a outra chave que foi definida hoje. Um outro semifinalista da Copa está entre EUA, Gana, Coréia do Sul e Uruguai! Antes da Copa poucos apostavam que uma dessas seleções iria tão longe. Bom para o Brasil, que se confirmar o primeiro lugar no grupo enfrentará uma dessas quatro seleções se chegar à semi, ai o hexa dos Dunga’s boys fica bem mais próximo.

Se compararmos o peso das camisas existe um claro desequilíbrio entre as chaves, porém na análise dos modelos que as vestem nem tanto! De um lado, Lugano ou Feihaber (esse com sangue brasileiro) podem alegrar uma das semifinais. Do outro lado, podemos contar com a presença de Higuain (para minha irmã fã numero um do hermano) ou Terry (homenagem à Marcella). Enfim opções para todos os gostos...




1 comentários:

Maria Luiza disse...

As oitavas e quartas de final tão prometendo mais do que as finais, de fato. Mas é aquilo né. Algumas seleções "grandes" não fizeram uma boa primeira fase e vão acabar se enfrentando. Paciência.

24 de junho de 2010 às 02:55

Postar um comentário