terça-feira, 2 de novembro de 2010

Já que estamos nesse clima de eleição...


Nesse clima de eleição (que GRAÇAS A DEUS ACABOU), resolvi atualizar o blog. O post, originalmente, era imparcial, analisando a lista de indicados à melhor do mundo pela FIFA. Mas resolvi fazer um POST-CAMPANHA. Eu adoro o Forlán; acho que o Sneijder e o Robben fizeram uma temporada incrível; o Iniesta é um monstro mesmo tão pequenino; o Özil e o Müller são nomes que com certeza vão brilhar muito ainda; o Schweinsteiger e o Xabi Alonso são jogadores de fina categoria, que não aparecem todo dia. MAS eu tenho meu preferido e ESPERO QUE ELE VENÇA MESMO.

O Xavi é um dos melhores jogadores do mundo. Todo mundo sabe (ou deveria saber) isso. Como eu falei no Futebol e Mulher, ele tá ai, na labuta, fazendo o dele da melhor forma possível: é titular incontestável da atual campeã mundial e de um dos maiores clubes do mundo. Tem um currículo invejável. Mas teve o “azar” de estar no mesmo time que o Messi que, além de jogar tudo e mais um pouco, tem um mundo de publicidade atrás dele. Pro argentino fazer aquelas jogadas dele, os gols, ele precisa do Xavi e do Iniesta no meio-campo. Com 30 anos, o Xavi ainda tem aquele jeito de garotão, mas começa a sentir o peso do tempo. O tendão de Aquiles começa a reclamar de todos os jogos em que foi titular no Barcelona, a falta de pré-temporada por conta da Copa do Mundo e o ritmo pesado do Mundial. Mas o futebol tá lá.

Como eu falei no Futebol e Mulher [2], eu acho que o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA tem que ir pro monstro de 1,70m chamado Xavi Hernandez. Em um ano onde nenhum jogador foi acima da média (seja em seu clube ou na seleção), nada mais justo do que premiar pelo conjunto da obra. E se tem alguém com uma obra e tanto é o Xavi. 1 Copa do Mundo, 1 EuroCopa, 5 títulos do Espanhol, 2 Champions League, 3 Supercopa da Espanha, 1 Copa do Rei, 1 UEFA SuperCup e 1 Mundial de Clubes da FIFA tá bom pra vocês?!



“O menino Xavi ficava parado no meio de campo e os adultos estranhavam esse comportamento. Certo dia seu pai lhe perguntou:

- Filho, porque você está aí parado e não vai ao ataque como os outros meninos?’

Xavi, com 5 anos de idade, respondeu:

- Porque se eu não estiver aqui, a bola não chega até lá’.”

1 comentários:

Marcella disse...

Eu tô na torcida pelo Forlán, falo mesmo. Acho que ninguém fez tanta diferença para o seu time durante a Copa, isoladamente, quanto o Forlán fez para o Uruguai. E como se não fosse o suficiente, ele ainda teve uma boa temporada com o Atlético. Mas eu acho que o Forlán não leva, não. Nesse caso, fico feliz se o Xavi ganhar. Ele merece horrores, e se não for agora, quando a seleção dele foi campeã do mundo, não vai ser nunca, com Messi e Cristiano Ronaldo dando seus duplos twists carpados por aí.

4 de novembro de 2010 às 22:29

Postar um comentário