sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E lá vem a Premier League!


E eis que começa mais uma vez a gloriosa Premier League, considerada por muitos (inclusive esta que vos fala) o melhor campeonato nacional do mundo. E começa neste sábado, com pontapé inicial no White Hart Lane para Tottenham e Manchester City.

Os ingleses recomeçam sua temporada oficial tentando recuperar os holofotes que foram roubados pelos times espanhóis e, na temporada 2009/10, por Bayern e Inter de Milão, que fizeram a primeira final de Champions League sem a presença de ingleses em seis temporadas.

Entre os grandes, o Chelsea, atual campeão, fez contratações até agora que podem ser consideradas modestas para os hábitos consumistas de Abramovich. O time de Carlo Ancelotti mandou embora jogadores como Michael Ballack e Joe Cole, além de ter liberado Deco para o Fluminense, para tentar reduzir a folha salarial do clube, e contratou o isralense Benayoun junto ao Liverpool e o volante Ramires, que estava no Benfica. Digo 'até agora' porque os Blues estão correndo atrás de Neymar, no que promete ser a contratação mais cara do clube na temporada. O Santos não aceita receber menos do que os 35 milhões de euros da multa rescisória, e o Chelsea parece disposto a pagar o que for preciso para ter a revelação da Vila ainda nesta janela de transferência.

O Manchester United, principal concorrente do Chelsea, a contratação do jovem mexicano Javier Hernandez, o Chicharito, foi a principal aquisição de Sir Fergunson, que tentará recuperar a hegemonia perdida para os Blues. Especulações ligam o United ao craque revelação da Copa Mesut Özil, mas por enquanto, nada confirmado.

No Arsenal, depois de uma novela que parecia interminável, finalmente, FINALMENTE, Cesc Fábregas teve seu dia do fico, e será o capitão do esquadrão de Arsene Wenger por pelo menos mais seis meses, quando o Barcelona promete retornar com mais dinheiro para tentar tirar sua revelação do clube que o consagrou. Fábregas terá ao seu lado novamente jogadores jovens como Theo Walcott e Samir Nasri, além da estrela russa Andrey Arshavin, na luta para quebrar o estigma de não-ganha-nada que fez com que os companheiros de seleção de Fábregas que atuam pelo Barcelona pegarem no pé do Arsenal enquanto tentavam de todas as maneiras convencer o clube a liberar o jogador. Episódio também conhecido como "O FALATÓRIO MAIS CHATO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE".

Já no Liverpool, o grande que entra em depressão nesta temporada, a grande vitória foi a manutenção de Steven Gerrard, assediado pelo Real Madrid, e principalmente Fernando Torres, que recebeu propostas milionárias do Chelsea. Os dois principais jogadores dos Reds terão ainda a companhia de Joe Cole, dispensado dos Blues, que deixou a torcida animada nos amistosos de pré-temporada e nos jogos da pré-Liga da Europa contra o time-com-nome-de-vilão-do-Sonic. Joe Cole teve belíssimas atuações, e mostrou-se empenhado em provar para os londrinos que o mandaram embora que eles cometeram um grande erro. Steven Gerrard, que teve uma temporada apagada em 2009/10, quando os Reds não conseguiram sequer se classificar para a Champions League, teve uma apresentação de gala no amistoso da seleção inglesa contra a Hungria, no último dia 11. El Niño Torres ainda é dúvida para a estreia contra o Arsenal, no domingo, por conta de uma lesão sofrida na final da Copa do Mundo.

Mas a maior sensação este ano na Inglaterra não será nenhum dos quatro grandes, isso se as contratações feitas nestas férias significarem alguma coisa. O Manchester City, contando com os petrodólares do seu xeique, arregaçou as mangas e foi às compras com vontade, investindo pesadíssimo nos reforços. Com nomes como Yaya Touré, David Silva e Jerome Boateng, e o recém-contratado Mario Balotelli, o City tentará levar seu elenco estelar, enfim, ao topo da Premier. Nomes como o de Ibrahimovic, que perdeu lugar no Barça, e James Milner, destaque do Aston Villa e da seleção inglesa, ainda podem chegar para reforçar ainda mais o elenco.

Adversários do City neste sábado, os Spurs do técnico Harry Redknapp mantiveram o elenco que conquistou uma vaga na Champions League, contratando apenas o volante do Internacional, Sandro, como reforço.

O Fulham, vice-campeão da Liga da Europa, e que perdeu seu técnico, Roy Hodgson, para o LIverpool, e o Everton são ainda outros candidatos a água no chopp em 2010/11.

Depois de perder algumas das suas estrelas para a Espanha, como Cristiano Ronaldo e o volante segredo-do-universo Xabi Alonso, a Premier League recomeçará para voltar novamente os olhos atentos dos aficcionados do mundo todo de volta para a a terra da rainha. Difícil arriscar palpites, mas se me permitem ser parcial, vou torcer pros Reds finalmente, FINALMENTE, levarem essa Premier. Depois da temporada decepcionante que fizeram no ano passado e da incrível depressão pós-Alonso, parece que finalmente Gerrard e sua tchurma estão prontos para seguir em frente. Se o Mascherano não picar sua mula como tem tentado fazer de qualquer jeito, e com Fernando Torres recuperado, o Liverpool tem bola para brigar no alto, de onde nunca deveria ter saído.

-----

E como isso aqui se propõe a fazer uma análise estética do futebol também, chegem mais para conhecer alguns dos candidatos a eyecandy da liga inglesa.

O ídolo do Chelsea, Frank Lampard, com seus belos olhos verdes e mania de shorts curtos, não decepciona.




O sempre elegante capitão dos Reds, Steven Gerrard, e essa sua cara de membro da realeza, exibe sempre seus belos olhos azuis nesse estilo tô-nem-aí-eu-sou-melhor-que-você, perpetuando seu rebolado mórbido no gramado de Anfield.




A nova aquisição do Manchester City (e também nova aquisição da minha mania obessiva de ser) é o pequerruxo David Silva, com seus olhinhos puxadinhos e sardinhas fofoluxas, do alto dos seus 140 centímetros de altura. Tão adorável.




O rei das sardinhas, que grazadeus resolveu se livrar do estilo Carla Perez de ser, Fernando Torres.




E é CLARO que não poderia faltar ele. O mito, John Terry.



Ahhh, Terry... :)

----

Pra terminar, fiquem com esse vídeo sensacional da Sky Sports, um review da temporada passada da Premier como aquecimento para o que está por vir.

0 comentários:

Postar um comentário